Estudo australiano sugere que comer chocolate faz bem para o cérebro

Fonte: www.revistapegn.globo.com, em 01/12/2016

Segundo a pesquisa, a ingestão do chocolate tem conexão direta com melhorias na memória visual e espacial, na organização e no raciocínio, ele potencializa as funções cerebrais, fazendo-o funcionar melhor.A saúde física e mental costuma ser relacionada aos exercícios físicos e à alimentação saudável – portanto, passa longe de guloseimas. Entretanto, um estudo publicado em maio deste ano está desafiando alguns conceitos já estabelecidos. A australiana Georgina Crichton fez uma análise de estilos de vida e indicadores de saúde de quase mil pessoas durante décadas. No período de 2001 a 2006, a pesquisadora se aprofundou em informações detalhadas sobre as dietas e as rotinas alimentares dos participantes.

Georgina notou que, no meio de muitos números e dados, uma substância tinha influência nas funções mentais das pessoas: o chocolate. Nem as verduras nem os legumes. O chocolate passou a ser uma recomendação da cientista após a constatação.

Segundo a pesquisadora e sua equipe, a ingestão do chocolate tem conexão direta com melhorias na memória visual e espacial, na organização e no raciocínio. Em suma, o chocolate potencializa as funções cerebrais, fazendo-o funcionar melhor. A conclusão de Georgina foi contra muitas afirmações científicas anteriores, que diziam que o consumo do chocolate poderia ser prejudicial à saúde.

Em entrevista para o site da revista Inc., ela afirma que o estudo não deve ser usado como desculpa pelos "chocólatras". Ainda não é possível afirma por que as substâncias do chocolate são tão benéficas para o cérebro. Portanto, a ingestão deve ser controlada. Mas, depois das conclusões desse estudo, fica mais fácil se permitir comer uns pedaços da guloseima.

Fique Seguro: Viva intensamente, estude, trabalhe, cuide de todos que você ama, mas cuide também da sua saúde, e proteja o futuro da sua família, faça seguro de vida em www.vidamaissegura.com.br