MobizapSP, novo app de transporte da Prefeitura de S. Paulo
23 de Março de 2023 15:16


Aplicativo irá concorrer com Uber e 99.

O MobizapSP é um aplicativo de mobilidade urbana, que oferece benefícios para a população. Com o objetivo de garantir mais segurança e preços justos a motoristas e passageiros, é a única plataforma administrada pela gestão pública (Prefeitura de São Paulo). O MobizapSP conta com taxa fixa, monitoramento de todos os veículos em tempo real, convênio com a Polícia Militar, em caso de colisão, roubo ou furto do carro, central para acionar a plataforma, além de inteligência que detecta automaticamente desvios fora do padrão e que podem ser indicativos de ilícitos praticados, tanto pelo motorista quanto pelo passageiro. Pode ser acessado via aplicativo (disponível para Android e iOS) e site.

Vale ressaltar que os usuários poderão solicitar viagens com partidas na cidade de São Paulo e escolher o destino final, mesmo que ele seja fora do município. Os preços devem ser menores se comparados com outras plataformas de serviço de transporte individual de passageiros, sendo um balizador no município paulista. 

“Ele não vai ter tarifa dinâmica, ou seja, a tarifa que ele paga para sair em um horário fora do pico vai ser similar à hora do pico. Ele calcula a tarifação com a distância que ele vai correr e o tempo real”, afirma Thiago Hilalgo, diretor do Consórcio 3C, contratado pela prefeitura para implementar o aplicativo na capital.

Já no quesito segurança, o app contará com monitoramento de todos os veículos em tempo real, botão de pânico e inteligência artificial que identifica desvios fora dos padrões, na qual aciona uma equipe policial para analisar se há algum ilícito ocorrendo. Para passageiros, a selfie também será uma exigência para garantir a segurança dos envolvidos.

Para fazer o cadastro, os interessados devem baixar o aplicativo “mobizapSP Passageiro” para Android ou iOS. O segundo passo é preencher o nome, o número de celular com o DDD e o e-mail. Se o futuro usuário tiver alguma dúvida durante o processo, o cadastro também pode ser feito pelo https://mobizapsp.com.br.

Fique Seguro: além de toda a segurança oferecida pelo “MobizapSP”, aproveite a viagem para contratar também o seguro do seu celular, pelo Tel: (11) 5533-8844, Whats (11) 97596-5235 ou faça você mesmo em www.equipamentoseguro.com.br