Toyota faz recall de 420 mil carros no Brasil

Fonte: Jornal do Carro, em 13/10/2015

O defeito está na abertura da bolsa, onde pequenos fragmentos de metal do sistema que ativa a bolsa podem ser lançados contra os ocupantes gerando lesões físicasA Toyota convocou os proprietários de 384.596 unidades dos modelos Corolla, Fielder, Hilux e SW4 para a substituição do air bag do motorista por risco de ferimento em caso de abertura da bolsa. Há um segundo recall para troca da bolsa do passageiro que envolve 40.045 unidades do Corolla e Fielder.

De acordo com o comunicado, o defeito está na abertura da bolsa, onde pequenos fragmentos de metal do sistema que ativa a bolsa podem ser lançados contra os ocupantes gerando lesões físicas graves ao passageiro e demais ocupantes, além de danos materiais.

No caso da troca do deflagrador do air bag do motorista para os quatro carros, a ação tem início no dia 19. Já a troca da peça no lado do passageiro para os modelos da família Corolla será feita em duas etapas.

Na primeira, que começa em 13 de outubro, a marca vai desativar a bolsa do air bag do passageiro e fixar um adesivo no painel, alertando o consumidor sobre a desativação do sistema. Na segunda, que começa em 23 de novembro, haverá a troca do deflagrador e reativação do air bag. Todo o processo é gratuito.

Para agendamento da troca e desativamento, a Toyota coloca à disposição o site da companhia e o telefone 0800 703 0206, além de toda a rede de concessionários.

Chassis dos modelos Toyota envolvidos no recall do airbag do motorista (Foto: Toyota)


Chassis dos modelos Toyota envolvidos no recall do airbag do passageiro (Foto: Toyota)