Tokio Marine recebe nota máxima da Moody’s Local.

A Tokio Marine acaba de receber a nota máxima, AAA.br, com perspectiva estável, da agência de classificação de risco Moody’s Local. A avaliação se baseou em fatores como competitividade da Companhia no setor de Seguros Gerais no Brasil, qualidade de seus ativos e forte rentabilidade do negócio. O perfil de risco de crédito da Seguradora também foi reforçado pelo suporte e supervisão da Tokio Marine Holdings.

“Esse reconhecimento nos confere um diferencial competitivo relevante e fortalecerá nossa participação, de forma ainda mais ativa, nas concorrências públicas em um momento de forte incentivo a investimentos em grandes obras de infraestrutura. Com isso, a perspectiva é de crescimento da produção da carteira de Produtos PJ, segmento no qual temos registrado excelentes resultados nos últimos anos”, afirma o Diretor Executivo de Finanças e Administração da Tokio Marine, Daniel Dibe.

Além dos dados de gerenciamento de capital, a Tokio Marine disponibilizou informações relacionadas a sua visão estratégica, política de resseguros, detalhamento dos principais canais de distribuição por produto e iniciativas ESG para o processo de Due Diligence. Diante das evidências, a Moody´s Local destacou pontos como perfil de baixo risco da carteira de produtos, grau de exposição muito baixo a resseguradoras e capitalização em patamares adequados para definir a nota máxima da Seguradora.

“Como acontece há 64 anos, vamos continuar investindo no crescimento da disseminação da cultura do seguro no país. A classificação da Moody´s só reforça nosso compromisso e do Grupo Tokio Marine com a sociedade brasileira”, conclui Daniel Dibe.

Sobre a Tokio Marine Seguradora

A Tokio Marine Seguradora S.A. está em operação no Brasil desde 1959. A Companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 143 anos. A Seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 68 unidades de atendimento distribuídas pelo Brasil. 

Fique Seguro: a Coutinho Seguros é parceira da Tokio Marine em todos os níveis de seguros, desde os seguros de grandes riscos para pessoas jurídicas até os massificados automóvel, residência e vida para pessoas físicas. Peça a sua proposta de seguro da Tokio Marine pelo telefone (11) 5533-8844, whatsapp (11) 97596-5235 ou envie-nos um e-mail para cas@caseguros.com.br