Tokio Marine participou da 38ª Conferência Hemisférica de Seguros - FIDES Rio 2023

Fonte: Assessoria de Imprensa da Tokio Marine, em 26 set 2023

Maior evento de seguros da América Latina

Contando com cerca de 2 mil participantes de mais de 40 países, a FIDES RIo 2023, organizada pela CNseg, reuniu as principais lideranças do mercado segurador da América Latina, Estados Unidos e Espanha.

A Tokio Marine foi uma das patrocinadoras da 38ª Conferência Hemisférica de Seguros - FIDES Rio 2023, realizado entre os dias 24 e 26 de setembro, no Windson Convention & Expo Center, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. 

A Companhia contou com um estande na Expo Fides, no qual diretores receberam os participantes e o Diretor de Seguros Patrimoniais, Sidney Cezarino, participou do Fides Talks, abordando riscos e soluções em seguros para a cadeia de energia solar. 

O Presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, ressaltou a importância da realização desse evento para o mercado segurador brasileiro. “A realização do FIDES no Rio de Janeiro representa uma oportunidade única de ficarmos atualizados sobre as tendências globais, novas tecnologias e inovações do setor de seguros, sempre com olhar para a agenda de sustentabilidade”, afirma.

Energia Solar 

Em sua fala no Fides Talks, o Diretor de Seguros Patrimoniais, Sidney Cezarino, reforçou que o uso da fonte solar segue aumentando consideravelmente, e com capacidade exponencial para expansão e novos investimentos no Brasil. Por outro lado, como os riscos são grandes quando se trata deste tipo de projeto, é de extrema importância a contratação de um seguro que cubra amplamente todas as fases do empreendimento.

Sobre a Tokio Marine Seguradora

A Tokio Marine Seguradora S.A. está em operação no Brasil desde 1959. A Companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 143 anos. A Seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 68 unidades de atendimento distribuídas pelo Brasil. Em 2023, recebeu nota AAA.br, com perspectiva estável, da agência de classificação de risco Moody’s Local BR.

Fique Seguro: a Coutinho Seguros é parceira da Tokio Marine em todos os níveis de seguros, desde os seguros de grandes riscos para pessoas jurídicas até os massificados automóvel, residência e vida para pessoas físicas. Peça a sua proposta de seguro da Tokio Marine pelo telefone (11) 5533-8844, whatsapp (11) 97596-5235 ou envie-nos um e-mail para cas@caseguros.com.br