Porto Seguro e Mitsui Sumitomo firmam acordo para operar produtos de automóvel, residencial e PME

Fonte: www.infomoney.com.br, por Felipe Moreira, em 01/09/2023

A Porto Seguro e a Mitsui Sumitomo Seguros celebraram, nesta sexta-feira, 01/09/2023, um acordo de parceria para operar produtos de varejo nos segmentos de automóvel, residencial e empresas de pequeno e médio porte (PME).

Segundo comunicado, a operação será feita em cosseguro, com a liderança da Porto Seguro, que terá os direitos de opção de renovação das apólices destes segmentos. Não integram a operação os seguros comercializados pela Mitsui Sumitomo no segmento corporativo.

No seguro Auto, a Mitsui Sumitomo possui 118 mil apólices vigentes e encerrou os primeiros seis meses de 2023 com R$ 133 milhões em prêmios emitidos. Nos demais segmentos contemplados, são 127 mil apólices vigentes e R$ 43 milhões de prêmios emitidos no primeiro semestre de 2023.

Com a operação, a Porto Seguro pretende ampliar seus canais de venda, proporcionar mais opções de negócios para os corretores e, ainda, fortalecer a estratégia de atração de novos clientes.

“A Mitsui Sumitomo seguirá mantendo uma estrutura independente no país, seja para o exercício de suas atividades no cosseguro com a Porto Seguro, seja para a condução de suas operações, de forma isolada, nos demais segmentos”, diz comunicado.

O acordo firmado hoje está sujeito a avaliação e aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), além de outras condições usuais nesse tipo de operação.

Fique Seguro: a Coutinho Seguros está capacitada a assessorá-lo na contratação de todos os tipos de seguros para pessoas físicas e jurídicas de todos os ramos de atividades, com a qualidade que você exige e o atendimento que você gosta desde 1980. Peça a sua proposta de seguro pelo whatsapp (11) 97596-5235, ou pelo seu celular, de onde você estiver, a qualquer hora do dia ou da noite, acesse www.todososseguros.com.br