HDI compra operação da Liberty Seguros na América Latina por R$ 7 bilhões.

Materia: Revista Oeste - Economia de 27/05/2023

Além de Brasil e Equador, a Liberty tem atuação na região no Chile e Colômbia

A seguradora HDI acaba de comprar a operação da Liberty Seguros na América Latina. O valor da transação foi de quase R$ 7 bilhões.

Com a aquisição, a HDI, que pertence ao grupo alemão Talanx, salta da 10ª posição para a vice-liderança no mercado brasileiro de seguros, excluindo vida e previdência, atrás apenas da Porto Seguro.

Com a compra, além de ganhar mais espaço no mercado brasileiro, a HDI expandirá também sua atuação na América Latina, entrando no Equador, onde ainda não estava presente. Além de Brasil e Equador, a Liberty tem atuação na região no Chile e Colômbia.

Segundo o presidente da HDI Seguros, Eduardo Dal Ri, a aquisição realizada em um momento de mais volatilidade do mercado reforça uma decisão global da companhia de crescer no Brasil.

A Liberty decidiu no ano passado desembarcar de mercados menos relevantes para seu negócio, por isso a sua saída do Brasil.

A compra da operação da americana Liberty na região é ainda a segunda aquisição da HDI em um ano, depois de comprar a linha da varejo da Sompo Seguros, em 2022.

Fique Seguro: A Coutinho Seguros está capacitada a assessorá-lo na contratação de todos os tipos de seguros para pessoas físicas e jurídicas de todos os ramos de atividades, com a qualidade que você exige e o atendimento que você gosta desde 1980. Peça a sua proposta de seguro pelo tel (11) 5533-8844, whatsapp (11) 97596-5235, agora também pelo seu celular, de onde você estiver, a qualquer hora do dia ou da noite, acesse www.todososseguros.com.br