Ela criou empresa de produtos de limpeza veganos e espera faturar R$ 2,5 milhões em 2022 - Stefania Bonetti.

Fonte: www.revistapegn.globo.com, por Isaac de Oliveira, em 16/09/2022 

Stefania Bonetti, criadora da Onda Eco. A Onda Eco é uma empresa de produtos de limpeza sustentáveis, criada em 2020 pela empreendedora Stefania Bonetti, em Curitiba. A marca que já fazia vendas online para todo o Brasil e tinha presença física em varejistas de Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina, desembarcou em São Paulo nesta semana, com a inauguração de um centro de distribuição e chegada às prateleiras do Pão de Açúcar.

“Estamos nesse momento de expansão da marca em São Paulo. É um passo grande porque é um mercado muito importante. E chegar com um parceiro que vai nos dar essa visibilidade e essa credibilidade é fundamental”, afirma Bonetti.

Com o incremento da operação em São Paulo, a empreendedora estima que o faturamento anual da empresa passe dos R$ 600 mil, de 2021, para próximo dos R$ 2,5 milhões neste ano.

A ideia da empresária é que, com o novo centro de distribuição, as compras feitas pelo e-commerce sejam entregues no mesmo dia. “Quando falamos de produto de limpeza, às vezes, as pessoas lembram que têm que comprar porque acabou o detergente e ela não pode esperar uma semana para receber”, comenta a empreendedora.

3 ECO

Fundada e liderada por mulheres, a empresa, segundo Bonetti, foi sedimentada em torno de três “eco”. O primeiro deles vem de ecologia, por se tratarem de produtos veganos, desenvolvidos a base de plantas e com formulação não tóxica. Além disso, as embalagens são feitas com plásticos reciclados do oceano, ressalta a empreendedora.

O segundo eco vem de economia. Os produtos da marca são, em média, 40% mais baratos que os concorrentes do segmento ecológico, podendo chegar até 80% de diferença de preço em alguns casos.

“Em relação às linhas convencionais do mercado, nós trabalhamos com preços muito parecidos por conta do custo-benefício. Nossos produtos são concentrados, então um litro de Onda Eco vai render mais que um litro de produto não concentrado. Assim, o valor por litro acaba ficando muito parecido”, compara Bonetti.

A ideia de ser competitiva mira na tentativa de trazer mais acessibilidade e romper com o “preconceito” de que linhas veganas e ecológicas são sempre mais caras. Objetivo que casa com o terceiro eco da empresa, que é o de ecoar “ideias do bem”.

Queremos ajudar a promover essa educação ambiental, trazer essa consciência tão importante nesse momento para a preservação do mundo. Sempre falo que, se queremos um futuro sustentável, precisamos trabalhar em um presente responsável, senão nada vai ser sustentável a longo prazo”, diz Bonetti.

Investimento

Fundada com recursos próprios, a empreendedora diz que desembolsou cerca de R$ 300 mil para tirar a ideia do papel. Com o crescimento da empresa no primeiro ano de operação e os planos de chegar a novos estados, Bonetti diz que está abrindo a sua primeira rodada de captação de investimentos. “Mas não temos isso bem definido e aberto ainda para o mercado, porque estamos em negociação”, diz.

Fique Segura: Viva intensamente, mas proteja-se de imprevistos e garanta o futuro da sua família com uma apólice de seguro de vida, que paga indenizações em vida por Doenças Graves e oferece gratuitamente o Serviço de Telemedicina do Hospital Albert Einstein 24hs por dia no Brasil e no exterior, saiba mais, acesse: www.vidamaissegura.com.br