Brasileira inventou uma garrafa capaz de limpar água suja.

Fonte: @ecoupr_br, em 18/09/2023

Bárbara GosziniakEm uma história de visão e determinação, a jovem brasileira Bárbara Gosziniak Paiva revolucionou a maneira como vemos a água. Aos 28 anos, ela ganhou reconhecimento nacional e internacional por sua invenção: uma garrafa que utiliza a luz azul para purificar a água, eliminando bactérias e microrganismos.

A ideia surgiu quando Bárbara se questionou por que, em algumas partes do mundo, as pessoas podem beber água diretamente da torneira sem preocupações, enquanto no Brasil, é comum o uso de filtros. Sua busca por alternativas ao tratamento convencional da água a levou a Nova York, onde a inspiração floresceu. Ela imaginou um mundo onde a água limpa não fosse um privilégio, mas um direito fundamental.

O resultado desse sonho é uma garrafa inteligente, equipada com uma bateria solar e uma membrana de filtragem para eliminar partículas sólidas. A magia acontece quando a garrafa é exposta à luz solar: a bateria solar fornece energia para emitir luz azul com radiação ultravioleta a 450 nanômetros. Essa radiação é eficaz na eliminação de patógenos, incluindo a perigosa bactéria E. coli, tornando a água segura para consumo.

A inovação de Bárbara tem o potencial de mudar vidas, especialmente em áreas onde o acesso à água limpa é limitado. Ela busca parceiros e investidores para tornar sua invenção acessível em larga escala, com a esperança de beneficiar milhões de pessoas em todo o mundo.

Fique Segura: vá em busca dos seus sonhos, empreenda, viva intensamente, mas proteja-se de imprevistos com uma Apólice de Seguro de Vida Mulher, que paga indenizações em vida por Doenças Graves, oferece gratuitamente o Serviço de Telemedicina do Hospital A. Einstein e irá amparar o futuro da sua família, saiba mais em www.vidamaissegura.com.br