Startup brasileira compra seu imóvel usado em um mês

Fonte: www.exame.abril.com.br/pme, por Mariana Fonseca, em 20/10/2018

02 de Novembro de 2018 22:46

A Key Cash, inspirada em um unicórnio americano, ataca um mercado de 35 a 40 bilhões de reais apenas em São Paulo.Mesmo com empresas inovadoras transformando diversos setores da economia, vender um imóvel continua sendo uma tarefa complexa. Pode levar meses para anunciar sua residência, receber interessados, negociar preços, arrumar a documentação e finalmente entregar as chaves.

Uma nova startup mira justamente aqueles que podem abrir mão de uma super valorização em troca do peso tirado dos ombros: a Key Cash, que promete comprar seu imóvel usado em um mês.

Por trás do empreendimento paulistano estão empresários com experiência em empresas de tecnologia, investidores como o ator-celebridade Ashton Kutcher e 25 milhões de dólares só para começar o negócio.

Histórico

Por trás da Key Cash estão os sócios Caio Sarhan (diretor financeiro), Clarissa Vieira (diretora de tecnologia) e Paulo Humberg (diretor executivo). Estudando o mercado de imóveis, eles perceberam como a compra e a venda de residências usadas são processos burocráticos há décadas. Pesquisas de mercado da startup estimam que esse mercado é o dobro do de imóveis de primeira mão e que fique entre 35 e 40 bilhões de dólares apenas na cidade de São Paulo.

Há várias startups mudando a forma de construir e alugar, mas a inovação não chegou de forma suficiente na comercialização desses usados, afirma Humberg, que trabalha há 20 anos no mercado de tecnologia e hoje preside também a gestora de fundos que aportam em startups A5 Investimentos. Para ele, o mercado de imóveis secundários está pulverizado nas cerca de cinco mil pequenas imobiliárias espalhadas pelo Brasil e nos portais Mercado Livre, OLX e Zap Imóveis, que deixam o trabalho burocrático na mão do usuário. As imobiliárias grandes, enquanto isso, olham mais para os imóveis novos.

Fique Seguro: Peça a sua proposta de seguro residencial pelo tel (11) 5533-8844, pelo e-mail cas@caseguros.com.br. ou simule e contrate em www.suacasasegura.com.br