Programa da Enel em SP permite trocar eletrodomésticos pela metade do preço

Fonte: www.exame.abril.com.br, da Redação, em 22/08/2019

26 de Agosto de 2019 17:03

O programa foi elaborado em parceria com o Magazine Luiza.A companhia de energia paulista Enel (antiga Eletropaulo) iniciou nesta semana, no estado de São Paulo, uma campanha que permite aos clientes trocarem eletrodomésticos antigos por novos, mais eficientes, com 50% de desconto. O programa é válido para geladeira, freezer e ar condiciado, e qualquer cliente residencial da companhia no estado pode participar, desde que esteja com as contas em dia.

Chamado de Luz Solidária, a edição paulista do programa é feita em parceria com o Magazine Luiza. O produto novo com desconto deve ser comprado em uma das lojas da rede cadastradas no projeto. A lista das unidades participantes pode ser checada no site. A exigência é que o produto a ser comprado possua o selo Procel (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica), conferido às versões de eletrodomésticos que consomem menos energia.

Parte do valor da compra é destinado, para um projeto social, escolhido pelo cliente na hora da compra (a lista dos projetos também pode ser consultada no site do programa). Dos 50% do valor do produto pago pelo comprador, 45% vão para a loja e 5% para o projeto social escolhido. Os 50% restantes são pagos para a loja pela Enel.

Os equipamentos antigos devem estar ainda em funcionamento e serão reciclados. Eles serão retirados pela loja no momento da entrega do novo produto – tanto a retirada quando a entrega só podem ser feitas no endereço onde a conta de luz do cliente é registrada.

As trocas só podem ser feitas entre equipamentos da mesma categoria, como geladeira por geladeira e ar condicionado por ar condicionado, por exemplo. Elas podem, entretanto, ser entre modelos diferentes.

Para participar, o cliente deve ir diretamente a uma das lojas credenciadas ou realizar um pré-cadastro no site (www.luzsolidaria.com.br). É necessário apresentar RG, CPF e a última conta de luz junto com o comprovante de pagamento. O comprador deve ser o titular da conta, maior de 18 anos. Os participantes também podem ser escolhidos para receber a visita de um técnico da Enel em sua casa, para medição do aparelho antigo.

A campanha não tem data definida para acabar, mas tem um limite de verba. A Enel disponibilizou cerca de 20 milhões de reais para arcar com os bônus no estado de São Paulo, e as trocas seguem até que esse valor seja atingido.

Já realizado no Rio de Janeiro, Goiás e Ceará nas últimas semanas, o programa esgotou os estoques das lojas participantes em poucos dias, de acordo com a distribuidora.

Fique Seguro: Peça a sua proposta de seguro residencial pelo e-mail cas@caseguros.com.br, pelo telefone (11) 5533-8844, pelo whatsapp (11) 97596-5235 ou simule e contrate em www.suacasasegura.com.br