Maturijobs: a startup que aposta nos profissionais com mais de 50 anos

Fonte: www.revistapegn.globo.com, em 10/01/2019

20 de Janeiro de 2019 15:57

Atualmente a startup possui 82 mil pessoas cadastradas e 150 empresas abertas a profissionais com o perfil 50+.Quem já passou dos 50 anos sabe como é difícil a recolocação no mercado de trabalho. Essa realidade serviu de base para a startup Maturijobs desenvolver uma plataforma para ajudar esses profissionais maduros a conseguir uma nova oportunidade.

"No começo, nosso foco era a recolocação por meio de vagas de emprego, de maneira tradicional como as empresas buscam candidatos. Porém, o número de oportunidades ainda é muito baixo para o volume desse público, o que nos obrigou a melhorar o sistema", diz Mórris Litvak, fundador e CEO da Maturijobs.

O que antes era uma ferramenta de busca por uma vaga tornou-se um guia para ajudar essas pessoas a se virarem sozinhas, seja com emprego, empreendendo ou se tornando autônomas. "Desenvolvemos conteúdo para ajudá-los a se capacitar, fazendo encontros de networking mensais e oferecendo cursos sobre tecnologia, por exemplo", explica Litvak.

O cadastro é feito de forma gratuita no site da Maturijobs e o usuário só paga pelos cursos e eventos que fizer. Atualmente a startup possui 82 mil pessoas cadastradas no Brasil e 150 empresas abertas a profissionais com o perfil 50+.

Aliás, para as companhias, a startup oferece consultoria especializada, em que aborda temas como diversidade e preconceito etário.

"Entramos no inovabra habitat em agosto de 2018 e estar no espaço tem nos ajudado bastante. Já começamos a fazer cursos aqui dentro para esse público 50+ sobre startups, inovação e empreendedorismo. Além disso, fomos apresentados a algumas empresas, clientes do Bradesco, que se interessam pelo tema", avalia o CEO da Maturijobs.

A big data, tecnologia usada pela Maturijobs, é um dos eixos do inovabra habitat, espaço de coinovação do Bradesco. Os demais pilares tecnológicos do local são API, blockchain, inteligência artificial, computação imersiva e internet das coisas (IoT).

Confira abaixo a entrevista com Mórris Litvak, CEO da Maturijobs:

Fique Seguro: Viva intensamente, estude, trabalhe, passeie bastante, mas cuide também da sua saúde, e proteja o futuro da sua família, faça seguro de vida em www.vidamaissegura.com.br, em caso de dúvidas entre em contato conosco pelo tel (11) 5533-8844 ou pelo e-mail cas@caseguros.com.br