Tokio Marine anuncia internalização da Assistência 24 horas

José Adalberto Ferrara, Presidente da Tokio Marine.Com um firme compromisso com qualidade, a Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, anuncia uma importante decisão estratégica: a partir de abril, a Companhia vai internalizar o serviço de Assistência 24 horas.

Para a criação da área Tokio Marine Serviços (TMS), serão investidos R$ 20 milhões em desenvolvimento de sistemas e contratação de 250 novos colaboradores, que serão responsáveis pelo gerenciamento da rede de prestadores e atendimento aos clientes no Contact Center. O projeto será implementado em fases, por carteiras e regiões do País.

"Temos consciência da grandiosidade desta operação, mas estamos bastante confiantes de que ao completar o portfólio de serviços que disponibilizamos aos nossos 26 mil Corretores e Assessorias, vamos contribuir para aumentar em seus clientes a percepção de qualidade a respeito da companhia", afirma o Presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara. Segundo ele, o objetivo da iniciativa é consolidar a estratégia da Seguradora de ser percebida como uma empresa focada em inovação e cada vez mais preocupada com a satisfação de seus Parceiros de Negócios e Segurados.

A internalização da Assistência 24 horas começará pela carteira de Automóvel, com os serviços de guincho, pane seca, troca de pneus, etc. Atualmente com 1,61 milhão de veículos segurados, a estimativa da Tokio Marine é realizar cerca de 35 mil atendimentos por mês. O acionamento poderá ser feito tradicionalmente pelo telefone ou pelo aplicativo disponibilizado pela Companhia. "Aproximadamente 50% da nossa base usa a Assistência pelo menos uma vez ao ano. Ao atuar diretamente, vamos conhecer mais suas necessidades, tornar o atendimento mais eficiente e prover melhores soluções para nossos clientes", argumenta Ferrara.

Pelo planejamento, o processo de internalização da carteira de automóvel deve ser concluído em outubro. Em 2019, a ideia é estender o projeto para as demais carteiras, como Residencial, Condomínio e Empresarial. A equipe TMS ficará alocada em um novo prédio, ao lado da sede da Tokio Marine, em São Paulo. Além dos 250 novos postos de trabalho, que aumenta o time da Seguradora para mais de dois mil colaboradores, o projeto deve gerar cerca de 3 mil empregos indiretos.

O Presidente reforça que a criação da TMS é uma demonstração da confiança do Grupo Tokio Marine no Brasil. "Além de proteger a vida e o patrimônio das pessoas, temos como missão colaborar para o desenvolvimento socioeconômico do País, onde atuamos há 58 anos. Estou convencido de que este grande movimento vai gerar ainda mais negócios para nossos Corretores e Assessorias", conclui Ferrara.

Sobre a Tokio Marine Seguradora:

A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores companhias de seguros do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine coloca à disposição do mercado nacional um amplo leque de soluções para clientes Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, com Sucursais e Escritórios em todo o País.

O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais seguros de automóveis, frotas, residenciais, pessoas, condomínios e equipamentos portáteis (notebooks, celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais e filmadoras) e Produtos Corporativos, que incluem seguros para pequenas, médias e grandes empresas, D&O, riscos rurais, habitacional, transportes, empresarial, riscos de engenharia, riscos nomeados e operacionais, riscos de petróleo, garantia, responsabilidade civil, obras de arte, eventos, equipamentos de uso empresarial e industrial, náutico e aeronáutico (inclusive R.E.T.A).

Em 2017, foi eleita na oitava posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, e na terceira posição, como uma das Melhores Empresas para Mulheres Trabalharem, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse www.tokiomarine.com.br.