Seguradoras aderem ao Movimento Não Demita

Fonte: www.revistaapolice.com.br, em 08/04/2020

Campanha lançada por empresários tem como objetivo evitar demissões durante a pandemia do Covid-19.“Esta é uma convocação de empresário para empresário”, diz o manifesto iniciado por 40 grandes empresas que lançaram o movimento #NãoDemita. Como o nome já diz, o intuito da campanha é que as demissões sejam evitadas nas organizações durante a pandemia do novo coronavírus.

Dentre as companhias que já endossaram o movimento estão Accenture, Alpargatas, Ânima Educação, Atmo Educação, Banco Inter, BR Distribuidora, BR Partners, Bradesco, BRF, BTG Pactual, Camil, C&A, CI&T, Cosan, Cyrela, Dasa, Grupo Boticário, Grupo Pão de Açúcar, Itaú Unibanco, J. Macêdo, JBS, Log Commercial Properties, Lojas Renner, Magazine Luiza, Microsoft, MRV Engenharia, Natura, Porto Seguro, PwC, Rede D´Or, Rodobens, Salesforce, Santander, Sapore, SEB, Stefanini, Suzano, UNIPAR, Vivo, WEG, XP Investimentos

A campanha afirma ainda que, se as empresas mantiverem o quadro corporativo, estarão ajudando a evitar ou minimizar um colapso social.

O mercado de seguros, segmento que cada vez mais demonstra sua importância na economia do País, preocupado com o bem-estar da população brasileira, também resolveu aderir ao movimento e apoiou a causa.

A Tokio Marine aderiu, no dia 03 de abril, ao manifesto, garantindo a manutenção de mais de 2 mil postos de trabalho no Brasil durante o isolamento social para minimizar os impactos socioeconômicos da pandemia do novo coronavírus.

“Temos uma enorme responsabilidade com a sociedade e o manifesto está diretamente relacionado com a filosofia do Grupo de ‘olhar além do lucro’. Neste momento especialmente difícil, é essencial proporcionar aos nossos colaboradores a tranquilidade necessária para que preservem a saúde e continuem exercendo suas funções com segurança”, afirma o Presidente da companhia, José Adalberto Ferrara.

Outra seguradora que também assinou o manifesto foi a MAG Seguros. A iniciativa tem como objetivo o comprometimento com a preservação do emprego dos mais de 1.200 colaboradores da organização em todo o país pelos próximos meses.

“Somos uma empresa que preza pelas pessoas. Participar deste movimento está alinhado com o nosso valor corporativo de valorizar as relações duradouras. Sabemos o quanto a manutenção dos empregos neste momento adverso é de extrema importância para nossos colaboradores e suas famílias, além de contribuir com a economia do nosso país”, explica Helder Molina, CEO da companhia.

Fique Seguro: Com o compromisso de preservar a saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores, todos estão trabalhando em regime de Home Office. As nossas linhas telefônicas estão direcionadas para os seus celulares, e os seus notebooks acessam remotamente o nosso servidor, sem nenhum prejuízo quanto ao atendimento dos nossos clientes em relação a cotações de seguros novos, renovações de apólices e atendimentos a serviços de assistência e sinistros. Dessa forma, qualquer comunicação pelo telefone (11) 5533-8844, whatsapp (11) 97596-5235 ou pelo e-mail cas@caseguros.com.br será respondida prontamente em horário comercial.