Produção de Missão Impossível 7 processa seguradora nos EUA

Fonte: www.cnnbrasil.com.br/entretenimento, por Jill Serjeantda, da Reuters, em 30/08/2021

Tom Cruise usa máscara durante gravação do sétimo filme da franquia Missão Impossível, em Roma.A produção do novo filme da franquia “Missão Impossível” foi suspensa por sete vezes por conta da pandemia de coronavírus, de acordo com um processo aberto na segunda-feira, 30/08, que acusa a seguradora do filme de não cumprir com os pagamentos de seis das sete custosas paralisações.

As filmagens da série de ação estrelada por Tom Cruise foram interrompidas por quatro vezes na Itália e por três vezes no Reino Unido entre fevereiro de 2020 e junho de 2020, aponta o processo aberto pela Paramount Pictures em um tribunal federal na Califórnia.

As paralisações foram causadas por testes positivos de coronavírus entre membros do elenco ou da equipe, ou por restrições de quarentena ou lockdown impostas em países onde o thriller estava sendo filmado.

O processo acusa a seguradora Federal Insurance Company, sediada no Estado norte-americano do Indiana, e aponta que a empresa aceitou pagar apenas 5 milhões de dólares pela primeira suspensão das gravações.

A Federal Insurance não retornou a um pedido por comentários.

Cruise, que também é um dos produtores do filme, perdeu a cabeça no set de filmagem de “Missão Impossível 7”, na Inglaterra, em dezembro, por conta de uma quebra nos protocolos de Covid, ameaçando demitir membros do elenco e da equipe que não levassem as medidas a sério.

Nota da Redação: o custo do seguro é tão barato comparado aos custos da produção cinematográfica, que a exposição aos riscos não compensa a não contratação do seguro, mas ainda é preciso quebrar alguns paradigmas e desenvolver uma cultura de seguros no segmento audiovisual brasileiro. Esse é o nosso papel como corretora de seguros: analisar e cuidar dos riscos dando tranquilidade para os produtores realizarem sua arte.

Fique Seguro: A Coutinho Seguros está capacitada a assessorá-lo na contratação de todos os tipos de seguros para pessoas físicas e jurídicas de todos os ramos de atividades, solicite uma proposta pelo tel (11) 5533-8844, whatsapp (11) 97596-5235 ou pelo e-mail cas@caseguros.com.br