Porto Seguro Conecta encerra atividades

Fonte: www.sonhoseguro.com.br, por Denise Bueno, em 03/10/2018

Segundo a TIM, a operadora proporcionará aos clientes migrados ofertas de voz e dados com manutenção dos valores e dos benefícios da Porto Seguro.A Porto Seguro Conecta, operadora virtual do grupo Porto Seguro, comunicou que vai encerrar suas atividades. A empresa alugava da Tim sua infraestrutura, que agora irá assumir a base de assinantes da MVNO. São aproximadamente 500 mil linhas, concentradas basicamente em M2M (machine to machine).

Em nota enviada aos corretores, a Porto Seguro comunica que estabeleceu um compromisso de cooperação para migração de clientes de voz e dados da Porto Seguro Conecta com a TIM. Desta forma, após um período de transição, a companhia deixará de atuar nesse segmento. “O nosso objetivo com essa transação é concentrar esforços em negócios que alcancem diferenciais competitivos”, informou.

A transição será realizada de forma suave e os clientes da Porto Seguro Conecta continuarão sendo atendidos normalmente, sem qualquer intercorrência na prestação de serviço e no atendimento. Você poderá prosseguir normalmente com as suas atividades. A Porto Seguro e a TIM estão trabalhando para garantir aos clientes planos similares aos que já possuem.

A conclusão da operação está sujeita a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e, somente depois desse processo, a migração de clientes será iniciada.

Segundo a TIM, a operadora proporcionará aos clientes migrados ofertas de voz e dados com manutenção dos valores e dos benefícios para os segurados do grupo Porto Seguro, por intermédio da própria Porto Seguro.

Primeira operadora virtual do mercado brasileiro, a Porto Seguro Conecta iniciou suas atividades em 2013. Além de apostar no mercado de M2M, que hoje poderia migrar para IoT (Internet das Coisas), a possibilidade de fazer pacotes cruzados, como a extensão de benefícios da operação móvel para os clientes do braço de seguros, era anunciada como um de seus pontos fortes.