Vendedora de açaí na praia de Ipanema vira sucesso na internet - Vanessa Cabral

Fonte: www.g1.globo.com/rj, por Patricia Teixeira, do G1 Rio, em 09/12/2017

Os vídeos em que Vanessa Cabral aparece já somam mais de 1 milhão de visualizações.A vendedora de açaí Vanessa Cabral dos Santos já ganhou fama na internet pelo jeito divertido de vender o seu produto nas areias de Ipanema, na Zona Sul do Rio. Inspirada em artistas como Pablo Vittar, MC TH, e muitos outros funkeiros, Vanessa transforma as letras de funk em paródias bem humoradas, que misturam versos que rimam com tudo a que um bom açaí tem direito: frutas, granola, caldas e até leite condensado.

Os vídeos em que Vanessa aparece somam mais de 1 milhão de visualizações. O sucesso na internet fez até com que a vendedora começasse a fazer eventos fora da praia, levando para o público sua marca.

"Acredito que eu consigo vender mais por causa do bom humor. Porque quando você chega com alegria, você já está cativando o cliente. A vendedora abre um sorriso, deseja boas energias, canta uma música, é muito difícil o cliente dizer não", explica Vanessa, que começou a vender alimentos e bebidas na praia há 10 anos.

Com o Açaí Esplendoroso, Vanessa supera os problemas de depressão. Ela e a companheira Ana Paula Marçal saem, todos os dias de Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, em busca de clientes nas areias de Ipanema.

"Ela é muito divertida, e o açaí é bem gostoso mesmo", disse a estudante Fabiana, que provou o produto ao som das paródias de Vanessa.

A praia, o açaí, o público e as letras de funk, que costumam fazer os clientes darem boas risadas, fazem com que a Vanessa tenha ânimo para esquecer os momentos ruins do passado.

"Já tinha dentro de mim a criatividade, só precisava colocar para fora. Se tenho algum sucesso agora, devo totalmente isso a minha companheira, que me ajudou no período ruim e me ajuda até hoje, ela quem prepara tudo para eu vender", revela a ambulante.

O sonho das duas é poder ter uma loja física para vender o açaí. "Os clientes pedem. Pode ser no Centro da Cidade ou no Centro de Bangu mesmo que já está ótimo", diverte-se Vanessa, que se sente orgulhosa de ver tantos clientes fazerem vídeos e fotos dela.

"Mandam vídeo me imitando, eu adoro. No outro dia, o MC TH mandou um recado para mim. "Eu fico brincando com as pessoas e me perguntando: 'como é ser famosa e continuar pobre?'. Essa sou eu", diz, aos risos.

Fique Segura: Viva intensamente, estude, trabalhe, seja uma empreendedora, cuide de todos que você ama, mas deixe o Porto Seguro Vida Mais Mulher cuidar de você, saiba mais em www.vidamaismulher.com.br