A brasileira que ganhou o Global Graphene Challenge Competition - Nadia Ayad

Fonte: www.areuniao.com, por Marco Angeli, em 25/11/2017

Nadia Ayad é recém formada em engenharia pelo Instituto Militar de Engenharia do Rio de Janeiro.O Global Graphene Challenge Competition é uma competição internacional promovida pela empresa sueca Sandvik, buscando soluções sustentáveis e inovadoras pelo mundo.

O desafio é criar uma nova utilização para o grafeno, material extremamente fino, derivado do carbono, transparente e 200 vezes mais forte que o aço.

A vencedora mundial de 2016, anunciada no início deste ano, é uma recém formada em engenharia pelo Instituto Militar de Engenharia do Rio de Janeiro, Nadia Ayad.

O trabalho de Nadia concorreu com outros nove finalistas.

Nadia criou um sistema de dessanilização e filtragem de água usando o grafeno, que possibilitará o acesso à água potável a milhões de pessoas, além de reduzir custos com energia.

A previsão é que num futuro próximo o acesso à água será um problema enfrentado em grande parte do planeta, daí a enorme importância da criação da engenheira.

Nadia ganhou uma viagem à Suécia, para estudar na sede da Sandvik, ao lado de outros pesquisadores de todo o mundo.

E visitará o Graphene Centre da Chalmers University.

A engenharia já havia estudado um ano na Universidade de Manchester, na Inglaterra.

A intenção de Nadia é fazer um PHD nos EUA ou Reino Unido, já que acredita haver mais possibilidades de pesquisa no exterior do que no Brasil.

O que infelizmente é verdade.

Como não vi essa notícia em nossa pobre imprensa, mais preocupada em vender notícia falseta política do que qualquer outra coisa, aproveito para dar os merecidos parabéns à menina, um orgulho para o Brasil.

Nem só de jogadores de futebol vive o Brasil, pelo contrário.

Houvesse gente decente em Brasília, e essa menina permaneceria no Brasil. Mas não há.

Os talentos brasileiros se vão.

Fique Segura: Viva intensamente, estude, trabalhe, seja uma empreendedora, cuide de todos que você ama, mas deixe o Porto Seguro Vida Mais Mulher cuidar de você, saiba mais em www.vidamaismulher.com.br