No Dia Mundial da Fotografia, Porto Seguro destaca a importância do seguro de equipamentos fotográficos

Fonte: www.segs.com.br/seguros, por Antonio Junior, em 19/08/2019

Em 19 de agosto comemora-se o Dia Mundial da Fotografia.À medida que o tempo passou, as tecnologias foram avançando e inúmeros recursos ampliaram os horizontes no mundo da fotografia. Independentemente se você é um profissional da área, um apaixonado por fotografia ou tem uma empresa do setor de fotografia e imagem, é fundamental, até pelo valioso investimento e os riscos do dia a dia, que se contrate o seguro que atenda essa necessidade. Pensando nisso, a Porto Seguro oferece em seu portfólio um produto que oferece proteção para os equipamentos e tranquilidade aos segurados.

O produto é personalizado com coberturas para danos físicos (causados por acidente, incêndio, queda de raio, impacto de veículos ou na tentativa de roubo), subtração do bem, danos elétricos (ocasionados por descargas elétricas, oscilações de energia e curtos circuitos), danos por água ou líquido (provocados de forma acidental por água ou qualquer substância líquida).

Além disso, o seguro ainda oferece garantia internacional, estendendo a garantia contratada para ocorrências no exterior e perda ou pagamento de aluguel, reembolso ao locatário ou pagamento do valor do aluguel ao proprietário do equipamento para danos cobertos.

“Antes de viajar ou após adquirir os equipamentos, é muito importante contratar o seguro, além dos equipamentos, inclua também os acessórios, que podem ter um custo até maior que a própria câmera”, destaca Marcelo Santana, gerente de Affinity da área de Ramos Elementares da Porto Seguro.

Confira algumas dicas para proteger os equipamentos:

Capas de proteção – Além de evitar arranhões, as capas de proteção podem impedir que as peças internas do aparelho sejam danificadas em casos de batidas ou quedas.

Cuidados ao viajar – Seja em trajetos de ônibus ou avião, evite despachar seus equipamentos. Leve-os na bagagem de mão, sempre com você.

Cuidados redobrados na praia – A praia é a vilã dos equipamentos eletrônicos: sol, calor, água, areia, maresia e muitas pessoas em um mesmo lugar. Ao levar o aparelho para a praia, mantenha-o na sombra quando possível. Use as cordinhas de pescoço na hora que estiver com o equipamento fora da capa.

Atenção com bolsas e mochilas – Sempre verifique se sua bolsa ou mochila estão devidamente fechadas. Mantenha-as junto ao corpo, principalmente em locais com grande aglomeração de pessoas.

Fique Seguro: Simule e contrate seguro para filmadora, máquina fotográfica, notebook, tablet e smartphone com a garantia e a qualidade da Porto Seguro em www.equipamentoseguro.com.br

Sobre a Porto Seguro:

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 8,5 milhões de clientes únicos, 13,2 mil funcionários, 12,5 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 105 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.