Do pneu furado até a torneira pingando, saiba como usar melhor o seguro do seu carro

Fonte: por Izilda Camargo, em 27/08/2018

A concorrência entre as seguradoras fez com que pacotes de serviços mais sofisticados fossem colocados no mercado atendendo as necessidades e revezes da vida cotidiana.Contratar um seguro de automóvel é um investimento que já faz parte do nosso orçamento para compensar eventuais perdas financeiras em casos de roubo ou colisão. Porém, o que muitos segurados não sabem são as vantagens em utilizar os serviços de assistência 24 horas para o seu carro e a sua residência.

Quem já precisou contar com um profissional em caso de urgência, como por exemplo, a bateria do carro acabar justamente na hora de voltar pra casa porque uma luz ficou acessa, ou o pneu furar em uma rodovia, sabe a diferença que faz poder ter acesso a um serviço para o qual basta uma ligação para ser socorrido.

Se até pouco tempo a procura de assistência 24 horas era limitada a serviços como guincho, a concorrência entre as seguradoras fez com que pacotes de serviços mais sofisticados fossem colocados no mercado atendendo as necessidades e revezes da vida cotidiana.

Hoje em dia, a maioria dos seguros oferece serviços de assistência 24 horas que podem resolver pane elétrica, pane seca, perda ou problema com as chaves, remoção e locomoção, entre outros benefícios.

Em tempos em que a expressão “não está fácil pra ninguém” é cada vez mais utilizada, qualquer economia é bem-vinda, inclusive daquelas despesas que são direcionadas para reparos e manutenção residencial.

Algumas seguradoras oferecem no seguro de automóvel, serviços para a residência que incluem encanador, eletricista, chaveiro, desentupimento, substituição de telhas, serviços de telefonia, consertos de eletroeletrônicos, entre diversos outros que passam despercebidos ao longo da vigência da apólice.

A utilização dessas assistências representa uma economia que justifica a contratação dos pacotes de serviços e, quando bem utilizados, é uma alternativa inteligente para todos os problemas que ocorrem fora de hora, afinal os principais imprevistos acontecem exatamente em horários pouco favoráveis, não é mesmo? 

E ainda que não seja uma emergência, algumas ajudas facilitam muito a vida da gente, como esses exemplos, bem interessantes e inusitados, listados abaixo:

  • Motorista da vez

Foi de carro para a balada com os amigos e bebeu? Essa assistência ajuda você. Caso você consuma bebidas alcoólicas e não tenha ninguém para dirigir no seu lugar, poderá acionar um motorista profissional para voltar para casa.

  • Instalação do Kit de Fixação

Essa assistência é exclusiva para Auto Mulher e Auto Sênior da Porto Seguro, e garante mão de obra para instalação de até três itens por vez. Entre eles estão listados varal de teto e parede, espelhos, quadros, prateleiras, fecho e kit cozinha e banheiros.

  • Help desk

Garante atendimento presencial ou telefônico de mão de obra especializada para auxílio de computador (desktop), notebook, videogame, configuração de smart tv, tablet, celular e smartphone.

Vale lembrar que nem todas esses serviços estão disponíveis em todos os seguros. Por isso, o ideal é procurar sempre informar-se sobre as assistências no momento da contratação do seguro para adequar o pacote de serviços que melhor atenda às suas necessidades.

Fique Seguro: Para receber cotação de seguro auto de 10 seguradoras entre em contato conosco pelo tel (11) 5533-8844, pelo e-mail cas@caseguros.com.br ou acesse www.seucarroseguro.com.br