5 motivos para contratar um seguro viagem

Fonte: Por Izilda Camargo, em 11/09/2018

Em território internacional, por exemplo, despesas com farmácia, dentistas e hospitais podem ser muito caras e estarão amparadas pelo seguro viagem.Planejar uma viagem é sempre algo muito prazeroso. Você dedica seu tempo para montar o roteiro, reservar passagens e hotel e arrumar as malas. Cuida de cada detalhe e conta as horas para chegar o grande dia e assim você está preparado para embarcar rumo a uma nova experiência.

Tudo absolutamente pronto, certo? Depende… Se você ainda não contratou o seguro viagem, pare tudo e providencie o seu. Para garantir que sua sensação de bem-estar permaneça por todo o período do passeio é fundamental contar com essa proteção.

O seguro viagem traz a segurança de coberturas que oferecem atendimentos médicos e indenizações para incidentes que podem ocorrer ao longo da viagem. Além disso, possui uma extensa lista de assistências caso necessite de indenizações por extravio de bagagens, atraso ou cancelamento de voos e até retorno antecipado, quando for o caso.

Em território internacional, por exemplo, despesas com farmácia, dentistas e hospitais podem ser muito caras, além dos transtornos e burocracias que são enfrentados quando uma remoção ou acompanhamento profissional são necessários.

Além disso, passageiros com destino à Europa, seja a trabalho ou a lazer, devem ficar atentos ao Tratado de Schengen. Esse acordo estabelecido por países membros da Comunidade Europeia tem o objetivo de garantir a livre circulação de pessoas nas fronteiras dos países signatários, sem a necessidade de apresentar passaporte.

O tratado também estabelece a obrigatoriedade do seguro viagem para turistas, com cobertura mínima de 30.000 euros. Os países são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

Mas se você ainda tem dúvidas sobre se deve ou não contratar essa proteção para sua viagem, aqui estão cinco motivos que podem ajudar na sua decisão:

1.Será que vai pesar muito no orçamento?

Diferente do que pode parecer, o investimento em seguro viagem não é alto e compensa a tranquilidade de saber que qualquer incidente previsto no seu contrato terá o apoio que fará toda diferença durante sua estadia longe de casa.

2.Onde está minha bagagem?

No caso de extravio de bagagem, regularmente despachada em voos nacionais e internacionais, o seguro viagem pode assisti-lo na localização junto à Companhia Aérea responsável pelo transporte ou indenizá-lo quando não houver meios de localizar o item extraviado ou a bagagem for encontrada com danos.

3. Fui assaltado, e agora?

Em caso de roubo ou furto de cartões de crédito, e/ou dinheiro, o seguro viagem providencia um título de adiantamento, que será entregue por um representante local. O que o viajante precisa fazer é apresentar o B.O ou documento equivalente.

4. E se eu não souber o que fazer?

Uma Central de Atendimento estará à sua disposição para oferecer orientações de quais procedimentos deve realizar para solucionar seu problema, fazer contatos com órgãos ou indicar médicos e todo o atendimento será feito em seu idioma, caso esteja no exterior.

5. Já me prestaram atendimento médico, mas gastei uma fortuna com remédios prescritos.

Tudo bem! A companhia de seguros cobre as despesas com medicamentos prescritos, durante e/ou após atendimento emergencial do segurado, ocorrido dentro do período da viagem se foram prescritos pelo médico que o atendeu.

Mas como eu comprovo que contratei o seguro?

É muito importante andar com o certificado do seguro para que, em casos de doença ou acidente, você possa entrar imediatamente em contato com a Assistência 24H e receber a orientação e o atendimento que precisa.

Viajar sabendo que você terá suporte para qualquer imprevisto torna tudo mais agradável, não é mesmo? Mas vale lembrar que tudo depende do plano escolhido. Você pode contratar seguro para viagens nacionais e internacionais, aéreas, marítimas e terrestres, inclusive para viagens de aventura.

E agora que você sabe da importância do seguro viagem, lembre-se de inclui-lo em seu planejamento e boa viagem!

Fique Seguro: Simule e contrate on-line o Porto Seguro Viagem em www.viagemmaissegura.com.br