Tokio Marine lança seguro para Riscos Digitais

O produto garante cobertura para a responsabilidade que pode ser imputada à empresa por conta de danos causados por ataques digitais.Um relatório global divulgado no início deste ano pela empresa de segurança digital Symantec mostra que o Brasil é um dos países que mais sofrem com ataques cibernéticos no mundo. Isso reforça a importância e a necessidade de as empresas estarem conscientes destes riscos e dos prejuízos que podem causar. Atenta à importância de oferecer essa proteção, a Tokio Marine amplia seu portfólio de produtos para Pessoas Jurídicas e apresenta o Tokio Marine Riscos Digitais. O novo seguro garante cobertura para perdas causadas por interrupção de negócios e prejuízos causados a terceiros devido a ataques cibernéticos.

"Como uma Seguradora Multiprodutos, nosso desafio é identificar, junto com nossos Parceiros de Negócios, novos nichos que surgem em um cenário de profunda transformação, causado pelas novas tecnologias. O Tokio Marine Riscos Digitais nasce da necessidade de proteger as organizações das ameaças digitais. Afinal, toda empresa que armazena informações no mundo digital está exposta à riscos desta natureza", afirma a Gerente de Garantia e Linhas Financeiras da Tokio Marine, Carol Ayub.

O produto garante cobertura para a responsabilidade que pode ser imputada à empresa por conta de danos causados por ataques digitais como: perda ou suspeita de perda de informações não-publicas, violação de privacidade ou transmissão de códigos maliciosos através dos sistemas do Segurado. O Seguro também inclui cobertura para os danos sofridos pelo próprio cliente, como custos de remediação de um sistema ou rede comprometida, custos de avaliação do estrago ou associados à extorsão cibernética.

Um dos focos principais da atuação da Tokio Marine nesse nicho são as Pequenas e Médias Empresas, que estão mais expostas aos riscos digitais, muitas vezes por falta de conhecimento ou por não possuírem uma estrutura dedicada. Com a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, em 2020, os empresários precisarão ficar ainda mais atentos a este tema. "Vale ressaltar, porém, que as grandes corporações, apesar de contarem com políticas de segurança digitais mais desenvolvidas, não estão imunes aos ataques e também podem contratar o Tokio Marine Riscos Digitais", explica a Gerente Carol Ayub.

A Tokio Marine montou uma equipe com expertise técnica, experiência e conhecimento global para fornecer aos Corretores e Clientes o acompanhamento e a capacitação necessários para atender a demanda por proteção a ataques cibernéticos.

Tokio Marine Riscos Digitais

A cobertura básica do Seguro Tokio Marine Riscos Digitais cobre a Responsabilidade Cibernética do Segurado e garante o reembolso de prejuízos causados por ações judiciais envolvendo terceiros.

A reclamação pode ser originada de um:

Evento de Responsabilidade de Dados: que acontece, por exemplo, quando um dado ou informação não-pública de terceiros, pelos quais o Segurado seja legalmente responsável, são perdidos.

Evento de Responsabilidade de Mídia: ocorre quando o Segurado é acionado legalmente por plágio, pirataria, apropriação indébita ou roubo de ideias, por exemplo.

Evento de Segurança de Rede: um exemplo é quando um Malware (um código desenvolvido para causar um mal, como apagar dados ou negar um acesso) é transmitido a partir da rede do Segurado.

O Seguro da Tokio para riscos cibernéticos ainda possibilita a contratação de quatro coberturas adicionais:

  • Custos de Remediação
  • Multas PCI e Custos de Avaliação
  • Extorsão Cibernética
  • Lucros Cessantes

VANTAGENS E BENEFÍCIOS

  • Ao contratar o Seguro Tokio Marine Riscos Digitais você conta com:
  • Suporte técnico 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Produto com limites e coberturas feito sob medida para sua empresa.
  • Equipe de subscritores especializada em riscos cibernéticos.
  • Experiência de mais de 10 anos do Grupo Tokio Marine neste segmento.

RISCOS EXCLUÍDOS

Conheça algumas situações que estão fora da cobertura do produto:

  • Atos dolosos, criminais ou fraudulentos.
  • Falha, queda, ou rompimento de energia ou serviços de utilidade.
  • Fato ou circunstância conhecido(a) pelo Segurado antes do início da vigência da apólice.
  • Custos para atualização ou melhora de aplicação, sistema ou rede do segurado.
  • Perda de qualquer mídia portátil não criptografada pelo segurado; tal mídia inclui, mas não está limitada a: laptops, smartphones, tablets e pendrives.
  • Qualquer violação de legislação anti-spam ou de telemarketing no mundo.
Fique Seguro: Esclareça todas as suas dúvidas sobre o Tokio Marine Riscos Digitais, e solicite sua proposta pelo tel (11) 5533-8844, whatsapp (11) 97596-5235 ou pelo e-mail cas@caseguros.com.br