Saiba porque você deve fazer um seguro residencial para o seu apartamento

O seguro residencial protege todos os seus bens contra diversos tipos de ocorrências

Um dos principais motivos alegados por aqueles que optam por morar em um apartamento é a segurança. Estar dentro de um condomínio com estrutura, vigilância e espaços de lazer que permitem a prática de diversas atividades sem precisar sair de casa é um grande benefício, principalmente nas grandes cidades, com a violência atual.

Por força desse conceito, é usual as pessoas deixarem de contratar um seguro residencial para os seus apartamentos, por se sentirem seguras e acreditarem que nada poderá lhes causar prejuízos. Outro fator decisivo é por entenderem que o seguro do condomínio irá garantir-lhes o ressarcimento de qualquer ocorrência.

É importante esclarecer que o seguro do condomínio se restringe aos bens pertencentes às áreas comuns do edifício e a estrutura física das unidades autônomas: paredes, pisos, esquadrias, portas, janelas, tubulações elétricas e hidráulicas e pintura, esse seguro irá reconstruir os apartamentos nas condições originais da entrega das chaves.

O condômino que quiser preservar o seu patrimônio individual precisa fazer um seguro residencial para seu apartamento, que cobrirá as instalações e benfeitorias feitas pelo seu proprietário, tais como ar condicionado, acabamentos internos individuais como armários embutidos, box, luminárias, rebaixamento de tetos em gesso, além dos bens individuais como móveis, eletroeletrônicos, utensílios domésticos, carpetes, tapetes, objetos de decoração, roupas de vestuário, cama, mesa e banho, etc.

Esses bens estão sujeitos a danos decorrentes de incêndios, queda de raios, explosão de gás, danos elétricos, roubo, vendaval, além do risco permanente do condômino ser responsabilizado civilmente por danos causados pessoalmente a terceiros, inclusive por seus dependentes e empregados domésticos.

Todos esses riscos estarão amparados pela apólice de seguro residencial de acordo com a necessidade e características do seu imóvel, garantindo a real segurança e proteção do seu patrimônio.

Além dessas garantias, o seguro residencial para o seu apartamento oferece o conforto necessário para os imprevistos do dia a dia através dos serviços de assistência 24 horas, tais como reparos hidráulicos, reparos eletricos, reparos de telefonia, reparos em geladeira, frigobar, freezer, máquina de lavar e secar roupas, máquina de lavar louças, reparos de fogão, forno microondas, vidraceiro, chaveiro, entre outros. A economia resultante da utilização desses serviços ao longo da vigência da apólice compensa o investimento da contratação.

Fique Seguro: Peça a sua proposta de seguro residencial pelo tel (11) 5533-8844, whatsapp (11) 97596-5235, envie e-mail para cas@caseguros.com.br ou simule e contrate você mesmo em www.segurocasaweb.com.br