Cresce a contratação de seguro para câmeras fotográficas

Fonte: www.revistaapolice.com.br, em 21/08/2018

O seguro da Porto Seguro oferece a opção da garantia internacional, que estende a garantia contratada para ocorrências fora do Brasil.A contratação do seguro para câmeras fotográficas da Porto Seguro cresceu mais de 10% no primeiro semestre de 2018, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Apesar do crescimento, muitas pessoas ainda não conhecem a existência deste seguro.

Os equipamentos portáteis, além de ferramentas de trabalho, são por vezes investimentos valiosos, a Porto Seguro desenvolveu um produto que oferece proteção para seus equipamentos e tranquilidade para você que é amante de fotografia, profissionais autônomos ou empresas do setor de fotografia e imagem.

O produto é personalizado e oferece as seguintes coberturas:

  • danos físicos por acidente, incêndio, queda de raio, impacto de veículos ou na tentativa de roubo;
  • subtração do bem;
  • danos elétricos causados por descargas elétricas, oscilações de energia e curtos circuitos;
  • danos por água ou líquido provocados de maneira acidental e involuntária;

Além disso, oferece a garantia internacional, que estende a garantia contratada para ocorrências fora do Brasil e perda ou pagamento de aluguel, reembolso ao locatário ou pagamento do valor do aluguel ao proprietário do equipamento para danos cobertos.

“Antes de viajar ou após adquirir os equipamentos, é importante fazer o seguro, além dos equipamentos, também dos seus acessórios, que podem chegar a custar até mais que a própria câmera fotográfica”, explica Jarbas Medeiros, Superintendente de Ramos Elementares da Porto Seguro.

Dicas para proteger o equipamento

Capas de proteção – Além de evitar arranhões, as capas de proteção podem impedir que as peças internas do aparelho sejam danificadas em casos de batidas ou quedas.

Cuidados ao viajar – Seja em trajetos de ônibus ou avião, evite despachar seus equipamentos. Leve-os na bagagem de mão, sempre com você.

Cuidados redobrados na praia – A praia é a vilã dos equipamentos eletrônicos: sol, calor, água, areia, maresia e muitas pessoas em um mesmo lugar. Ao levar o aparelho para a praia, mantenha-o na sombra quando possível. Use as cordinhas de pescoço na hora que estiver com o equipamento fora da capa.

Atenção com bolsas e mochilas – Sempre verifique se sua bolsa ou mochila estão devidamente fechadas. Mantenha-as junto ao corpo, principalmente em locais com grande aglomeração de pessoas.

Fique Seguro: Simule e contrate seguro para filmadora, máquina fotográfica, notebook, tablet e smartphone com a garantia e a qualidade da Porto Seguro em www.equipamentoseguro.com.br