Conheça o seguro de Riscos de Engenharia da Tokio Marine que garante proteção para pequenas e grandes obras

O seguro de Risco de Engenharia garante tranquilidade ao construtor durante a obra.A necessidade do Brasil investir em infraestrutura intensifica a abertura de canteiros de obras no país. Seja por erro de projetos, falhas de equipamentos ou até fenômenos naturais, acidentes que costumam interromper empreendimentos e causam prejuízos, a opção para garantir mais tranquilidade para empreendedores e construtoras é contratar um seguro de riscos de engenharia e responsabilidade civil.

Estima-se que atualmente mais de 7 mil obras estão paralisadas no Brasil, seja por falta de verba para serem concluídas, problemas no planejamento ou projeto, ou danos estruturais. Mas esse não é o único dado alarmante: o setor de construção é um dos cinco que mais registram acidentes de trabalho.

Tudo isso resulta em perdas econômicas para o país e para a indústria, mas mesmo assim ainda são poucas as empresas que protegem seus empreendimentos. Seja por falta de conhecimento ou por acharem que é muito caro, o fato é que apenas 0,56% dos seguros contratados no Brasil em 2016, por exemplo, eram os de riscos de engenharia, conforme informações da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Tokio Marine Riscos de Engenharia - Opção no mercado

Uma das alternativas no mercado brasileiro é o seguro de Riscos de Engenharia e Responsabilidade Civil Obras, da Tokio Marine Seguradora. Esse produto tem por finalidade garantir o pagamento de indenização por prejuízos decorrentes de acidentes durante a fase de execução de obras. Pode ser contratado por pessoas físicas e jurídicas que atuem no setor da construção civil. Entre suas vantagens estão suporte técnico da área de Riscos de Engenharia da seguradora durante a contratação e vigência de toda apólice, indenização em caso de morte ou invalidez dos empregados e/ou trabalhadores autônomos no local do risco, proteção para acidentes decorrentes de danos da natureza, incêndio e explosão, cobertura para danos aos equipamentos móveis, estacionários, portáteis e eletrônicos, cobertura de danos corporais e materiais a terceiros, entre outras.

Uma das principais vantagens é a contratação rápida e simplificada, que visa atender desde pequenas obras até projetos de grande porte, através de uma apólice única de Riscos de Engenharia e Responsabilidade Civil Obras com vigência de até 72 meses. Soma-se isso a capacidade automática para projetos de até R$ 400 milhões – uma das maiores do mercado – e até R$ 60 milhões para apólices de responsabilidade civil de obras. O prêmio é calculado com base no período da obra.

Diferenciais do produto da Tokio Marine

Como cada segurado tem um perfil diferente, o produto Riscos de Engenharia e Responsabilidade Civil Obras da Tokio Marine possui flexibilidade para atender as demandas mais especificas de cada cliente oferecendo soluções para pequenas obras até grandes projetos.

A seguradora ainda possui uma equipe unificada e especializada para atender e dar um suporte de forma diferenciada ao Segurado, contando com um time de 10 engenheiros especializados em análise de projetos e gerenciamento de riscos, com um estreito relacionamento junto aos clientes, construtores e fornecedores. Tudo para atender às demandas que o segurado venha precisar.

Fique Seguro: A Coutinho Seguros está apta a assessorá-lo na contratação do seguro de Riscos de Engenharia da Tokio Marine para todos os portes de obra, entre em contato conosco pelo tel: (11) 5533-8844 ou envie um e-mail para cas@caseguros.com.br