Maior roda-gigante da América Latina foi inaugurada em 19 de agosto, em São Paulo.

Fonte: www.uol.com.br/nossa, em 21/07/2022

Com 91 metros de altura, a atração ocupa uma área de 4,5 mil M2, com 42 cabines de última geração.A aguardada Roda São Paulo, a maior roda-gigante da América Latina, foi aberta ao público, em 19 de agosto, informou a empresa São Paulo Big Wheel.

Localizada às margens do Rio Pinheiros, no Parque Cândido Portinari, ao lado do Shopping Villa-Lobos, a novidade faz parte de uma iniciativa do Governo do Estado de revitalizar e transformar os entornos do rio que banha a cidade.

Com 91 metros de altura (quase o tamanho da Estátua da Liberdade, nos EUA), a atração ocupa uma área de 4,5 mil metros quadrados, com 42 cabines de última geração. Elas serão climatizadas, monitoradas por câmera, contarão com sistema de wi-fi, interfone e capacidade para dez pessoas cada. Ao total, 420 visitantes poderão andar na roda-gigante por passeio, que terá duração média de 25 minutos.

Ela ainda terá iluminação cênica, que poderá ser programada, e tecnologia "continuous loading". Esse tipo de dispositivo permitirá o embarque e desembarque de pessoas sem interromper o percurso — o que deve contribuir para não formar grandes filas.

Além disso, a nova atração paulistana contará ainda com uma estrutura similar a outras grandes rodas mundo afora, como a Ain Dubai (nos Emirados Árabes Unidos) e a London Eye (no Reino Unido). O que isso quer dizer? Ela será estaiada, como uma roda de bicicleta que é sustentada pelas hastes interiores, o que permite a construção de rodas-gigantes de grandes diâmetros e oferece não só melhor integração à paisagem como menor risco de colisão aos pássaros.

Ao seu redor, haverá uma praça de convivência de acesso livre aos frequentadores do parque e seus pets, com espécies nativas da Mata Atlântica.

O brinquedo poderá ser acessado pela linha de trem conectada ao metrô, ônibus, além de ciclovias permanentes e ciclofaixas de lazer montadas aos domingos e feriados. Preços dos ingressos ainda não foram divulgados, mas devem ser definidos ao público em breve, adiantou a São Paulo Big Wheel. "Haverá ações e tarifas sociais para que comunidades do entorno também use o espaço", garantiu ainda o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

A expectativa é receber entre 600 mil e 1 milhão de visitantes por ano, cerca de 10% do atual público frequentador dos parques, e transformar a atração em um novo centro turístico de São Paulo, que, em média, recebe 14,9 milhões de visitantes por ano.

Fique Seguro: Viva intensamente, mas proteja-se de imprevistos e garanta o futuro da sua família com uma apólice de seguro de vida, que paga indenizações em vida por Doenças Graves e oferece gratuitamente o Serviço de Telemedicina do Hospital Albert Einstein 24hs por dia no Brasil e no exterior, acesse agora www.vidamaissegura.com.br