Startup cria tecnologia para automatizar atendimento em bares e restaurantes

Fonte: www.revistapegn.globo.com, por Rennan A. Julio, em 14/09/2018

Foram mais de 1 milhão de pedidos transacionados por meio do Goomer em agosto deste ano, que já conta com 200 restaurantes em seu portfólio.Quando ainda estava na faculdade de engenharia de produção, Felipe Lo Sardo só tinha uma certeza: a de que queria empreender. Ao lado de alguns amigos, decidiu abrir uma startup focada no mercado hoteleiro e não deu certo. No entanto, afirma ter aprendido muito com a experiência. “Foi uma escola do que não fazer”, diz o engenheiro de Bragança Paulista.

Dali, porém, surgiu uma nova ideia de negócio. Enquanto trabalhava para os hotéis, Lo Sardo criou um forte relacionamento com o mercado de restaurantes – e ali viu que poderia surgir uma nova oportunidade.

Reuniu-se com alguns dos amigos que tinha feito no primeiro negócio, passou meses pesquisando e decidiu abrir uma nova startup.

Durante a pesquisa, percebeu que um dos maiores problemas dos empresários do mercado de restaurantes é o atendimento – seja pela difícil missão de entregar uma boa experiência aos clientes ou por não conseguir segurar bons funcionários. O olhar de engenheiro fez com que Lo Sardo desenvolvesse uma tecnologia capaz de automatizar os atendimentos.

Com a ideia, tirou do ar a Goomer, em 2014. A startup possibilita que clientes façam seus pedidos por meio de tablets e totens de autoatendimento. Na visão do empreendedor, a inovação traz mais autonomia para o cliente e facilidade para os empresários.

Em poucos meses, conseguiu seus primeiros clientes. No modelo de negócio, a empresa realiza a instalação do software e o treinamento com os funcionários dos restaurantes. O contratante é responsável por realizar a compra dos tablets ou aluguel dos totens.

O negócio atraiu a atenção de clientes de grande porte, como Pizza Hut, Ofner, Madero, Subway e muito mais. Até o fim do ano devem iniciar a operação para a rede KFC. Segundo Lo Sardo, foram mais de 1 milhão de pedidos transacionados por meio do Goomer em agosto deste ano. A startup conta com 200 restaurantes em seu portfólio.

Aporte milionário

O sucesso da startup atraiu a atenção da DOMO Invest, empresa de venture capital focada em startups iniciantes, que anunciou, com exclusividade à PEGN, um investimento de R$ 3 milhões na Goomer.

Rodrigo Borges, sócio da DOMO Invest, conheceu a startup no final do ano passado. Desde então, tem acompanhado a atividade. Nos últimos meses, decidiram realizar o aporte. Com o investimento, passarão a atuar como sócios minoritários da companhia.

A expectativa é que o dinheiro sirva como reforço para área comercial da Goomer, que não tem dado conta da demanda de clientes desde o início do ano. “É um produto excelente que precisa ser levado para mais clientes. Vamos atuar em cima disso”, afirma Borges.

Com o investimento, a companhia dobrará de tamanho, saindo de 20 funcionários para 40. Segundo Lo Sardo, o aporte chega para marcar uma nova fase da empresa. “Além de expandir comercialmente, vamos desenvolver mais ferramentas para os restaurantes. Queremos dar um atendimento ainda melhor para os nossos clientes.”

Fique Seguro: Proteja o seu sonho, o seu investimento e o seu patrimônio com uma apólice de seguro empresarial, elaborada de acordo com as características do seu tipo de negócio, ligue (11) 5533-8844 ou acesse www.suaempresasegura.com.br