Tokio Marine celebra 60 anos em Evento em São Paulo

Fonte: www.revistaapolice.com.br, por Gabriel Rocha, em 12/07/2019

Da esquerda para a direita, Marcelo Goldman, Masaaki Itakura, Valmir Rodrigues, José Adalberto Ferrara, Felipe Smith e Adilson Lavrador, diretores da Tokio Marine.A Tokio Marine Seguradora completa 60 anos de operação em solo brasileiro e anunciou lucro de R$ 243 milhões no primeiro semestre de 2019, um aumento de 24% em relação ao mesmo período do ano passado.

A operação da seguradora brasileira passou as filiais asiáticas, inglesas e atualmente é a segunda do Grupo em resultados, atrás apenas da sucursal americana. As recentes inaugurações de unidades em Vitória da Conquista, na Bahia, Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e em Maringá, no Paraná, também foram lembradas na celebração.

O diretor Executivo Comercial da Tokio Marine, Valmir Rodrigues, relatou sobre a união de forças entre corretor, assessorias e seguradora. “Investimos muito na capacitação dos corretores. Treinamos no ano passado mais de 25 mil pessoas das corretoras e assessorias. A Tokio é uma companhia de portas abertas. Essa é a prescrição da seguradora, uma receita simples e baseada no comprometimento”, comunicou.

Marcelo Goldman, diretor Executivo de Produtos Massificados, fez um raio-x da companhia ao longo dos 60 anos e apresentou os resultados da área de produtos massificados. “Creditamos o nosso crescimento no Seguro Auto individual ao portfólio que oferecemos ao cliente. O primeiro, é o produto completo, o mais tradicional; há 8 anos lançamos um produto mais barato, o clássico; recentemente temos mais 2 produtos: roubo +rastreador e o seguro popular”, citou.

Felipe Smith, diretor Executivo da seguradora, fez um apanhado sobre os produtos da área de pessoa jurídica e demonstrou as expectativas de crescimento do departamento. “A nossa ideia é sempre estar conectado ao mercado e observar as tendências do setor. A área de PJ, esse ano, mostrou-se uma grata surpresa, crescendo, até maio, 28%, comparado ao mesmo período do ano anterior. Mas a boa noticia é que o setor também cresce”, relatou.

Adilson Lavrador, diretor Executivo de Operações Tecnologia e Sinistros, destacou os investimentos da corporação em tecnologia e inovação. “A empresa quer possibilitar a corretores e assessorias que concentrem os esforços na captação de novos negócios, na venda de seguros, para poder prestar uma consultoria diferenciada para os clientes, com menos trabalho operacional. A Tokio investe R$ 100 milhões por ano na área de tecnologia e estamos empenhados em utilizar esses recursos para prever soluções para o segurado”, contou.

O texto da reforma da previdência, aprovado no dia 10 de julho, entrou na pauta do presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, que comentou sobre a união de forças do congresso com o governo para a aprovação da proposta. “Quando estamos no mercado corporativo e as coisas andam bem, é comum parabenizarmos os nossos pares. Gostaria de registrar os meus parabéns ao congresso nacional e ao governo, que se aliaram para aprovar esse projeto de suma importância para sociedade brasileira”, avaliou.

Ferrara traçou um prognóstico sobre a pós-aprovação do projeto previdenciário. “Várias melhorias serão percebidas e o que podemos esperar é a redução da taxa de desemprego. Quando isso entrar em vigor, poderemos comemorar com mais efervescência. As próximas reformas que serão discutidas, reforma fiscal e a reforma administrativa, por exemplo, são importantes para dar sustentação nesse ciclo virtuoso de crescimento”, concluiu.