Fraude do falso acidente dá prejuízo milionário para seguradoras nos EUA

Fonte: www.cqcs.com.br/noticia, por UOL Notícias, em 26/01/2022

Segundo informações do New York Times, as pessoas chegavam a usar martelos para quebrar janelas.Nos últimos três anos as seguradoras dos Estados Unidos tiveram cerca de US$ 1 milhão (R$ 5,4 milhões) em prejuízo devido a falsas reivindicações de seguro após acidentes e danos propositais.

Segundo informações do New York Times, as pessoas chegavam a usar martelos para quebrar janelas, procurar tratamento médico emergencial para ferimentos que não existiam e até colocando pesos para acionar airbags propositalmente.

Segundo documentos do tribunal que julga os casos, 23 pessoas foram acusadas de simular acidentes entre 2017 e 2020 e obstruir investigações.

As acusações ainda incluem adulteração de testemunhas, tentativa de adulteração de provas, conspiração para fraude de assistência médica e tentativa de obstrução de procedimento oficial. As reivindicações foram por salários perdidos, lesões corporais e danos materiais, disseram as autoridades.

Elas ainda apontaram que a lógica por trás das fraudes era de que os proprietários calculavam de que poderiam conseguir mais dinheiro destruindo os veículos e pegando o dinheiro do seguro do que os vendendo.

Segundo a Procuradoria dos EUA do Distrito Leste de Washington, algumas das colisões foram combinadas entre os réus. Os advogados se negaram a comentar a investigação.

Fique Seguro: A Coutinho Seguros está capacitada a assessorá-lo na contratação de todos os tipos de seguros para pessoas físicas e jurídicas de todos os ramos de atividades, solicite uma proposta pelo tel (11) 5533-8844, whatsapp (11) 97596-5235 ou pelo e-mail cas@caseguros.com.br