Tokio Marine lança seguro-aluguel

De acordo com levantamento do Secovi-SP, na cidade de São Paulo, apenas 17% dos contratos de locação são fechados com seguro-aluguel.A Tokio Marine lançou, no mês de abril, o Tokio Marine Aluguel. Seguro substitui garantias locatícias tradicionais, como fiador e caução, e pode ser contratado tanto para imóveis residenciais quanto comerciais. A seguradora disponibiliza a análise de crédito online e o envio eletrônico de documentos.

“Com os dados básicos de identificação, do contrato de aluguel, renda e ocupação do imóvel, o corretor já pode solicitar essa análise. A assinatura e o envio eletrônicos dos documentos, bem como a emissão online da apólice, reduzem o tempo necessário para a retirada das chaves pelo inquilino, item fundamental nesse tipo de negociação, que pode ser feita até no mesmo dia”, explica Arnaldo Bechara, diretor de Precificação e Riscos Diversos Massificados da companhia.

De acordo com um levantamento do Secovi-SP, na cidade de São Paulo, um dos maiores mercados imobiliários do País, apenas 17% dos contratos de aluguel são fechados com seguro-aluguel. Além da cobertura de aluguel e encargos legais, o produto oferece ainda coberturas adicionais.

COBERTURAS TOKIO MARINE ALUGUEL

ALUGUEL: Garante o pagamento dos aluguéis de acordo com o valor especificado na apólice de seguro e previsto no contrato de locação.

ENCARGOS: Garante o pagamento dos valores legais ou contratualmente exigíveis de IPTU, despesas ordinárias condominiais, água, luz e gás canalizado.

13º ALUGUEL: Ofertada exclusivamente para contratos de locação de lojas em Shoppings Centers com a previsão da cláusula do pagamento de 13º aluguel.

FUNDO DE PROMOÇÃO: Ofertada exclusivamente para contratos de locação com Shoppings Centers, que conste previsão de pagamento de Fundo de promoção.

MULTA POR RESCISÃO CONTRATUAL: Garante o pagamento da multa mediante entrega das chaves ou abandono do imóvel, desde que tais eventos ocorram antes da decretação do despejo.

DANOS AO IMÓVEL: Garante ressarcimento a prejuízos provocados ao imóvel, exceto os decorrentes do uso normal.

PINTURA: Garante ressarcimento pelos danos causados à pintura interna e/ou externa do imóvel, desde que reconhecidos e avaliados por perito ou por sentença judicial transitada em julgado.

Para as imobiliárias, a seguradora disponibiliza um contrato-padrão de locação que auxilia nas operações. Além disso, o sistema de cotação possui portais exclusivos que podem ser integrados aos sites dos Parceiros para ampliar as oportunidades de negócios.

BENEFÍCIOS PARA AS IMOBILIÁRIAS

  • Processo 100% digital – cadastro, preço e emissão na ponta;
  • Garantia de recebimento das taxas de administração;
  • Portal exclusivo;
  • Redução de custos operacionais com análise cadastral online e da assinatura eletrônica de documentos;
  • Rápida avaliação e reparação de danos a imóvel desocupado por sinistro – possibilitando que volte a ser locado e garante o fluxo de caixa da administradora e do proprietário.

BENEFÍCIOS PARA OS PROPRIETÁRIOS

  • Análise cadastral segura e especializada feita pela Tokio Marine, com renovações garantidas, sem reanálise cadastral até o fim de vigência do contrato de locação;
  • Segurança de recebimento dos valores de locação;
  • Coberturas adicionais de danos ao imóvel, multa por rescisão contratual e pintura;
  • Dor de cabeça zero em uma eventual ação de despejo.

BENEFÍCIOS PARA OS INQUILINOS

  • Dispensa fiador ou a caução;
  • Pagamento em até 12x sem juros no cartão de crédito;
  • Processo de análise sem burocracia e com resposta rápida;
  • Assinatura eletrônica;
  • Possibilidade de locar um imóvel em qualquer lugar do Brasil;
  • Serviços emergenciais de chaveiro, hidráulica, elétrica e muito mais;

O Tokio Marine Aluguel é uma solução locatícia, prevista na Lei do Inquilinato (Lei 8.245/91), que garante ao locador o pagamento de aluguéis e encargos legais vencidos e não pagos pelo inquilino, antes mesmo de uma eventual decretação de despejo.

Na terça-feira, 16/04, Marcelo Goldman, diretor executivo de Produtos Massificados da seguradora, participou do Summit Imobiliário Brasil 2019, organizado pelo Secovi-SP e pelo Estadão, para apresentar em primeira mão a nova solução da companhia para o mercado de locação de imóveis. O evento, um dos principais do setor, reuniu líderes de mercado para discutir desafios e oportunidades do segmento.

Fique Seguro: Esclareça todas as suas dúvidas sobre o Tokio Marine Aluguel, e solicite sua proposta pelo e-mail cas@caseguros.com.br ou ligue (11) 5533-8844.