Saiba tudo sobre seguro para equipamentos portáteis antes da Black Friday

O seguro garante os seus equipamentos portáteis em todo o Brasil e até no exterior com a cláusula adicional.Matéria veiculada pelo O Estado de São Paulo, em 30/09/2017, revela que metade das ruas da cidade de São Paulo teve ao menos um roubo de celular registrado do início de 2016 até agosto deste ano. São cerca de 32 mil ruas afetadas por mais de 208 mil ocorrências de um dos crimes que atingem o morador da capital com mais frequência.

Ainda que a região central tenha a maior incidência, o roubo do aparelho deixou de ser característico de uma zona e hoje é notado em vias de todas as partes da cidade.

Outros equipamentos portáteis, tais como: notebooks, tablets, máquinas fotográficas e filmadoras, também estão sujeitos a ações criminosas de roubos e furtos, e estão expostos ainda a danos por descargas elétricas, oscilações de energia e curtos circuitos.

Portanto, antes de você se aventurar a gastar o seu 13º salário, e aproveitar as ofertas da Black Friday para comprar um aparelho novo, analise a opção de contratar o seguro do seu equipamento portátil.

O Seguro para smartphone da Porto Seguro protege seu celular em todo o país. E se você quiser pode ainda contratar a cláusula de garantia internacional e deixar seu smartphone protegido até fora do Brasil.

O que o seguro garante

  • Danos físicos ao aparelho: em caso de acidente, incêndio, queda de raio, impacto de veículos ou danos na tentativa de roubo;
  • Danos elétricos: descargas elétricas, oscilações de energia e curtos circuitos.
  • Cobertura contra roubo e furto: quando o aparelho é roubado ou subtraído sob ameaça direta ou após um arrombamento (exceto se o aparelho for deixado em veículo).
  • Danos por água/liquido: em caso de danos ocasionados por água ou qualquer substância líquida.

Garantia Internacional: as garantias contratadas terão extensão de cobertura também para fora do Brasil.

Condições de contratação

O valor mínimo do aparelho deve ser de R$ 500,00.

Somente para aparelhos com até 1 ano de uso a partir da data na nota fiscal.

Ter a nota fiscal do aparelho (mesmo os comprados no exterior, basta guardar a nota do país de origem). Em caso de nota fiscal com nome diferente do segurado titular, será exigida uma carta de doação ou documento que comprove a aquisição.

Seguro para outros Equipamentos Portáteis

Essas mesmas condições e coberturas são válidas para o seguro de Notebooks e Tablets (com validade de até 4 anos da data da nota fiscal), inclusive para equipamentos adquiridos no exterior.

Com relação às Máquinas Fotográficas e Filmadoras, além dos equipamentos o seguro poderá cobrir também lentes, tripés, flashs e demais acessórios mesmo que adquiridos separadamente (com validade de até 5 anos da data da nota fiscal).

Fique Seguro: Simule e contrate seguro para filmadora, máquina fotográfica, notebook, tablet e smartphone com a garantia e a qualidade da Porto Seguro em www.equipamentoseguro.com.br