Festas Juninas: confira o calendário 2018

Fonte: www.vejasp.abril.com.br, da Redação, em 13/06/2018

Igreja São João de Brito, Rua Nebraska, 868 – Brooklin, sábados e domingos, das 17h às 22h, até 2 de julho.Está aberta a temporada de festas juninas na capital e o que não falta são boas opções. Entre shows e baladas, as folias não abrem mão da quadrilha e comidinhas típicas. Segure o chapéu de palha e escolha a preferida:

Arraiá do Monobloco

O grupo de percussão e bloco de Carnaval se embrenha nas festividades juninas com decoração temática, quadrilha, comidinhas típicas, drinques e quadrinha. Na trilha sonora, aparecem versões de Você Partiu Meu Coração, A Praieira, Explode Coração, Água da Minha Sede entre outras. A folia acontece na Audio, na Água Branca, no dia 23 de junho, a partir das 22h. Os ingressos podem ser comprados no site da casa.

Arraiá de San Gennaro

Até o dia 30 de junho, a folia acontece todos os sábados a partir das 18h. Rua San Gennaro, 214, Mooca.

Arraial Nos Trilhos

Nos dias 16, 23 e 30 de junho, o espaço na Mooca recebe seu arraial. A programação tem comidinhas típicas e drinques como quentão e vinho quente, brincadeiras, quadrilhas, passeio pela Maria Fumaça e discotecagens de DJs como Leandro Pardí, Adan Stokinger, David Carneiro e as bandas Rastapé, Trio Sinhá Flor, Quadrilha Asa Branca, Xaxado Novo, entre outros. As edições começam sempre ao meio-dia. Os ingressos custam entre 20 reais e 30 reais e podem ser comprados no site do Sympla.

Centro de Tradições Nordestinas

A partir de sábado (9), o espaço na Zona Norte, situado na Rua Jacofer, 615 – Ponte Júlio de Mesquita Neto, no Bairro do Limão, organiza São João de Nóis Tudim todos os sábados e domingos até o dia 1º de julho. São mais de vinte atrações divididas entre os dias, como bandas, trios pé-de-serra, grupos folclóricos e aulas de forró. Entre os grupos musicais escalados estão Trio Dona Zefa, no sábado (16), às 21h; e Circuladô de Fulô, no dia 30, também às 21h. A entrada é gratuita. Mais informaçõe no site do CTN.

Festa Junina Paróquia Nossa Senhora da Consolação

Todos os sábados e domingos do mês de junho até o dia 1º de julho, o espaço recebe barracas de doces, salgados, música e brincadeiras estão na programação. As festas começam sempre às 18h. Rua da Consolação, 585, Consolação.

Festa Junina Vegana Vegnice

Bolo de milho, mandioca e batata, coxinha de jaca, falafel, canjica, paçoca entre outras comidinhas veganas são as estrelas desta folia. O encontro acontece todos os fins de semana até o dia 1º de julho, na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 168, na Vila Mariana.

Parque da Água Branca

Entre os dias 30 de junho até 9 de julho, das 9h às 19h, os fins de semana do parque estão tomados pela festa junina, com direito a quadrilhas. As apresentações são sempre às 17h.

Quermesse da Igreja do Calvário

Uma das mais tradicionais da cidade, chegou a receber 2.000 pessoas por dia. As festas acontecem todos os fins de semana, a partir das 17h30, até o dia 8 de julho. O ingresso custa 15 reais e o espaço não aceita cartões. Rua Cardeal Arcoverde, 950, Pinheiros.

Fique Seguro: Viva intensamente, estude, trabalhe, passeie bastante, mas cuide também da sua saúde, e proteja o futuro da sua família, faça seguro de vida em www.vidamaissegura.com.br