Férias em São Roque: esqui, vinho, fondue e um parque recheado de atrações

Fonte: www.qualviagem.com.br, por Eliria Buso, em 05/07/2017

O Ski Mountain Park é sinônimo da diversão, com pistas de esqui e snowboard, arvorismo, passeios a cavalo, trilhas ecológicas, paintball, teleférico, tobogã e arco e flecha.São Roque já é bastante conhecida dos paulistanos. Graças a sua proximidade com a capital, a cidade recebe visitantes para passar o dia entre suas atrações ou um final de semana. Agora, nas férias, com a possibilidade de estender o passeio, torna-se um destino para curtir com a família um dia de esqui, um jantar com fondue, ou um roteiro de vinho. Sem contar, as diversas opções de compras que estão nos arredores, como o outlet Catarina.

Apesar de estar localizada a pouco mais de sessenta quilômetros de São Paulo, São Roque tem aquele típico clima de interior que encanta adultos e crianças, mas sem perder a variedade e qualidade de serviços e atrações.

O primeiro grande destaque da cidade são as suas vinícolas. Graças aos imigrantes italianos e portugueses que lá fincaram raízes, o lugar ficou conhecido como Terra do Vinho e, até hoje, mostra excelência em suas produções. São mais de 30 estabelecimentos entre vinícolas, adegas e restaurantes que fazem parte desse roteiro etílico.

Em um tour pela Estrada do Vinho e pela Rodovia Quintino de Lima é possível degustar e aprender mais sobre a história da bebida. Entre as vinícolas mais conhecidas estão: a Goes, que produz o único cabernet sauvignon da cidade, e a Canguera. Mas não se prenda apenas aos nomes conhecidos, pois as pequenas produtoras podem render boas surpresas.

Para harmonizar com os belos vinhos encontrados por lá, nada melhor do que uma paradinha para experimentar a gastronomia local. Também com inspirações ítalo-portuguesas, São Roque abriga deliciosas cantinas e restaurantes especializados em comida lusa. Os destaques ficam por conta da Villa Don Patto, Cantina Tia Lina e Quinta do Olivardo.

Mas se a ideia é aproveitar uma noite romântica, nada melhor do que o Restaurante Cascudo e sua Noite do Fondue. Nessa temporada de inverno, o lugar é perfeito para curtir a dois. No menu: couvert com pão caseiro, caldo seguindo sugestão do chef, fondue de carne na chapa e legumes ou queijo, com pão italiano e palito de parmesão, além, é claro, do fondue de chocolate com frutas frescas, marshmallow, farofa doce e bolo para a sobremesa. Aliado às delicias do cardápio, o ambiente aconchegante – e equipado com aquecedores – dá o tom ao clima romântico da noite. Imperdível!

Passada a comilança, é hora de gastar as calorias se divertindo. E em São Roque, o Ski Mountain Park é o sinônimo da diversão. O parque conta com as conhecidas pistas de esqui e snowboard, onde é possível praticar as descidas radicais. Para quem não conhece o local, é uma excelente oportunidade de praticar outros esportes como patinação, arvorismo, passeios a cavalo, trilhas ecológicas, paintball, teleférico, tobogã e arco e flecha.

Além das atividades típicas de montanha, o Ski Mountain Park oferece ar puro e lindas paisagens a 1.200 metros acima do nível do mar, com toda a infraestrutura necessária para atender a família, incluindo restaurante, cafeteria, choperia, doceria, fraldário, berçário e ambulatório.

Para aqueles que preferem apenas passar o dia no parque, o mês de julho terá uma programação recheada com artistas especializados em cover que farão a alegria dos turistas com músicas de renomados astros, como Michael Jackson. Para as crianças e seus pais se divertirem ainda mais, por todo o parque terão super-heróis e personagens de desenhos animados, como Frozen, Capitão América, Mickey e Minnie, Batman, e muitos outros que trarão nostalgia e alegria para os visitantes. Todos estarão disponíveis para fotos.

Ainda para as crianças, a cidade possui uma atividade bastante interativa, que coloca os pequenos em contato com a natureza e os animais. A Fazenda Angolana garante o clima rural com passeio de pônei, trilha ecológica e mais de 150 animais para as crianças conhecerem. Durante as férias o local ainda apresenta shows com personagens.

Voltando para a cidade, não deixe de fazer uma visita ao belo conjunto bandeirista que inclui a Capela de Santo Antônio e a Casa do Capitão Fernão Paes de Barros, ambas construídas no século 17.

Hospedagem

Localizado em uma bucólica vila de charme, o Villa Rossa está cercado por 350 mil m² de Mata Atlântica, o cenário perfeito para quem busca escapar do ritmo acelerado dos grandes centros urbanos, em busca de viver uma experiência única, de lazer e descanso, sem abrir mão de conforto e sofisticação. E, é nos detalhes que a hospedagem se torna ainda mais especial.

Nos 85 aconchegantes apartamentos, o hóspede tem a oportunidade de admirar a vista única da Mata da Câmara, uma das últimas reservas deste tipo de floresta no país. É possível, ainda, levar um pedacinho deste patrimônio de volta para casa, graças ao projeto Villa Verde, que presenteia o hóspede com uma muda de árvore nativa para o plantio.

A exuberante paisagem ainda pode ser contemplada, enquanto se aprecia uma refeição no principal restaurante do hotel, o La Piazza. Em local reservado, oferecendo privacidade e requinte, a luxuosa Vila dos Lofts reúne 18 unidades, para até quatro pessoas, onde se pode desfrutar de piscina privativa, lareira e momentos inesquecíveis em família ou a dois.

Para o lazer, o hotel oferece quadras de tênis, futebol e poliesportiva, além de um amplo lago, onde são oferecidos passeios de pedalinho ou aventuras na tirolesa e piscinas – uma delas aquecida. Todas as atrações do hotel são acompanhadas por uma equipe de monitoria em tempo integral, com grupos divididos em quatro faixas etárias e especializados em garantir o lazer de toda a família.

Saiba mais em: www.villarossa.com.br

Como chegar: A pouco mais de 60 quilômetros da capital paulista, São Roque tem fácil acesso pela Raposo Tavares ou Castelo Branco.

Onde comer: Quinta do Olivardo, Cantina Tia Lina, Eco Pizzaria Port’Alba, Vila Don Patto, Restaurante Cascudo.

Fique Seguro: Viva intensamente, estude, trabalhe, passeie bastante, mas cuide também da sua saúde, e proteja o futuro da sua família, faça seguro de vida em www.vidamaissegura.com.br