CAS na Mídia

Jovens optam pelo fiança locatícia

Fiador é figura menos usada no setor

Pesquisa realizada pela Porto Seguro mostra que o uso do seguro fiança, que de janeiro a julho cresceu 63,7%, está se disseminando entre os jovens e solteiros, que ao sair de casa para estudar ou iniciar sua carreira profissional encontra muitas dificuldades para alugar um imóvel.

"Além de facilitar a negociação, grande parte dos proprietários hoje em dia nem sequer aceita mais o fiador e exige direto o seguro-fiança, que além dos aluguéis, garante também reparos no imóvel", atesta André Coutinho, diretor de Marketing da corretora Coutinho Amaral, que está há 28 anos no mercado.

Outra vantagem que atrai o público de jovens e solteiros, segundo ele, é o conjunto de facilidades oferecidas pelos serviços de assistência 24 horas agregados ao seguro, como chaveiro, reparos hidráulicos, elétricos e até desentupimentos. "Na correria do dia-a-dia ter este tipo de benefício faz toda a diferença para quem mora sozinho", diz André Coutinho.

Hoje a Porto Seguro opera praticamente sem concorrente no mercado de seguro de fiança locatícia. Segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), o produto faturou nos sete primeiros menses do ano R$ 32,9 milhões, com a Porto Seguro detendo parcela de 95,8%.

Fonte:  Jornal do Commércio / RJ  -  25/09/2006

 

Comente essa matéria, tire suas dúvidas, clique aqui e fale conosco



Todos os Seguros é o site da Coutinho Administradora e Corretora de Seguros.

Rua Edson, 700 - Campo Belo - CEP 04618-032 - São Paulo - SP

Tel: (11) 5533-8844 • Whatsapp: (11) 97596-5235

cas@caseguros.com.br